terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Primeiro Contato

Para quem me acompanha no blog Dicas Italianas sabe que estou morando no Norte da Itália e que por aqui já me deparei com algumas obras sociais voltadas ao Brasil.
Na verdade, como é comum na minha geração, meu contato com a igreja se baseou na ida à uma escola de freiras para depois me afastar completamente desta comunidade.

Foi aqui na Itália que resgatei um pouco da imagem da igreja bondosa e acolhedora através do conhecimento de algumas missões. Uma delas me chamou muita atenção, especialmente pela bondade que vi ( vi nos olhos e coração) em uma das freiras responsáveis cuja disposição nesta missão é realmente de "corpo e alma". Esta missão fica próxima a Maceió e é a ela que este site é dedicado.

Já fui testemunha aqui desta dedicação tão completa que citei, visitando uma instituição que ampara crianças e suas mães cuja organização é cuidada por apenas duas freiras e é um exemplo de arrumação, limpeza e bem estar dos que lá se apóiam. Talvez seja reflexo da cara mão de obra mas fiquei muito surpresa com a atividade que as envolve literalmente 24 hs por dia , todos os dias, contando com poucos voluntários.

O objetivo deste site é estimulá-los a contribuir com a missão em Alagoas, apesar de saber quantas tantas outras instituições louváveis existem por aí.
Na verdade o fato de ser no interior do Nordeste foi determinante. Falamos de miséria e dificuldades que vemos por todos os lados mas a miséria social encontrada neste locais tão distantes da nossa realidade de cidade grande do Sudeste , como é o planeta Marte, é estarrecedora. Deixamos este pedaço do Brasil para nossas férias em praias paradisíacas mas pouco contribuimos efetivamente e assim deixamos totalmente à deriva tanta miséria e necessidade.
A contribuição que peço pode ser feita à QUALQUER tempo,  frequência e  VALOR...mesmo um chinelo de dedo ajuda.
Segundo a irmã eles priorizam compras no mercado local de modo a poder distribuir o benefício das doações a tantas outras pessoas da comunidade. Gostei do conceito!

Meu papel é de facilitar e divulgar o contato. pedindo apenas que no caso de doações aqueles que quiserem me avisem através do item "comentários" deste blog para eu poder centralizar as informações e ter retornos sobre a aplicação destes recursos.

Como certamente diria a irmã Maria Teresa: Deus vos abençoe!

Nenhum comentário: